Loading...

Botafogo estreia no Carioca Sub-20 com vitória de virada sobre o Boavista

Pela primeira rodada da Taça Guanabara (1º turno) do Campeonato Carioca Sub-20 de 2018, o Botafogo derrotou o Boavista, por 3 a 1, de virada, no CEFAT, em Niterói.

Rhuan e Luan, autores dos gols do Glorioso (Foto: Twitter oficial do Botafogo)

Em uma manhã de céu nublado, o time alvinegro estava melhor na partida, com mais volume e buscando os melhores espaços. Já a equipe de Bacaxá jogava suas fichas nos contra-golpes em velocidade e acabou surpreendendo os mandantes no fim da primeira etapa, com o gol de Marquinhos, aos 43 minutos.

Na volta do intervalo, a estrela de Rhuan começou a brilhar. Aos seis minutos ele sofreu pênalti, convertido por Luan. A pressão do Glorioso se intensificou e a virada veio aos 28, quando Rhuan apareceu na área para finalizar com muita tranquilidade. Aos 43, Lucas Barros foi ao fundo pela esquerda e cruzou para Rhuan, que emendou um lindo chute de primeira, mas a bola acertou o travessão. Só que aos 45 não teve jeito: Jonathan fez grande jogada pela esquerda e rolou para Rickson na grande área. Ele não dominou e Rhuan aproveitou, com um chute forte, cruzado, para dar números finais ao duelo.

Pela segunda rodada, na quarta-feira (31), às 16 horas, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, o Botafogo encara a Portuguesa, numa reedição da final do Torneio OPG de 2017. Já na quinta-feira (01), no mesmo horário e no mesmo local, o Boavista enfrentará o Madureira.

 

Deixe sua opinião

Loading...