Botafogo escapa de derrota na estreia da Copa SP de Futebol Júnior-2017
O Botafogo/RJ conseguiu evitar uma estreia com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017 ao empatar no fim do jogo contra o Alecrim/RN, por 1 a 1, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, na noite desta terça-feira (3).
A partida demorou mais de 15 minutos para começar por falta de médico. São necessários três: um para cada time e outro para a ambulância, mas o Glorioso, alegando conflito de informação, não levou um doutor. Pedro Batista, representante da Federação Paulista na cidade, disse que a responsabilidade era do Rio Preto, clube-sede, mas o seu presidente respondeu que não há nada disso previsto no regulamento. Assim, o médico que estava com a ambulância atendeu o lado alvinegro.
Os dois gols saíram no segundo tempo. Danilo abriu o placar para o time potiguar, aos 32 minutos, e Amílcar, de cabeça, aos 41, anotou o tento botafoguense, decretando a igualdade.
O resultado deixou as duas equipes empatadas na segunda posição do Grupo 03, com um ponto. A liderança é do Sergipe, que estreou vencendo o Rio Preto por 2 a 1, de virada.
Quinta-feira (5), pela segunda rodada, no mesmo local, jogam Rio Preto x Alecrim, às 18 horas (de Brasília), e Sergipe x Botafogo, às 20 horas.