Loading...

Bahia goleia Avaí/Kindermann e lidera Grupo F do Brasileirão Feminino Sub-18

O Bahia só precisa de um empate para chegar à segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18. Com três gols de Tamara, a equipe goleou o Avaí/Kindermann por 5 a 1 na manhã desta quinta (15), no CT Sorocaba 1, em Sorocaba, pela quinta rodada.

Tricolor fez três gols em menos de quinze minutos. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo F, com dez pontos, deixando as catarinenses na lanterna, com três. O Corinthians, que empatou com o Fortaleza por 1 a 1, ficou na vice-liderança da chave, com nove pontos, quatro a mais que as cearenses, terceiras colocadas.

As duas equipes voltam a campo pela sexta e última rodada da primeira fase no próximo sábado (17), às 08h. O Bahia faz confronto decisivo contra o Corinthians no CT Sorocaba 1 e o Avaí/Kindermann pega o Fortaleza no CT Sorocaba 2.

O jogo 

As primeiras chances de perigo foram das catarinenses, que assustaram em bolas alçadas na área e chegaram a acertar o travessão em cabeçada debaixo das traves. Mas o Tricolor respondeu em lances de velocidade e jogadas individuais até abrir o placar. Aos 29 minutos, Tefa subiu para cabecear o escanteio alçado na segunda trave e marcou.

O Bahia começou a etapa final com tudo e fez o segundo aos três minutos. Iasmin Nascimento fez jogada pela direita, dividiu e ficou com a sobra para marcar. Aos 15, Tamara recebeu lançamento em velocidade, arrancou e tocou na saída da goleira. O quarto veio no lance seguinte, em nova bola metida para Tamara finalizar e balançar as redes.

O Avaí/Kindermann reduziu o prejuízo aos 24 minutos, quando Alice aproveitou escanteio fechado e desviou para o gol. Mas quatro minutos depois, Tamara recebeu mais uma bola pela direita, nas costas da defesa, e bateu para o fundo das redes.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...