Loading...

Atlético-MG vence Goiás fora de casa e avança às semifinais da Copa do Brasil sub-20

O Atlético-MG confirmou sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil sub-20. Após o 0 a 0 no duelo de ida, a equipe venceu o Goiás por 2 a 1 na noite desta quinta (19), na Serrinha, em Goiânia, pelo jogo de volta das quartas de final e garantiu a classificação.

Galinho venceu com gols no primeiro tempo. Foto: Héber Gomes/ Divulgação

Na próxima fase, o Galinho enfrentará o Vasco, que venceu o Avaí por 3 a 0 nesta quinta. Os duelos, que serão disputados nos dias 9 e 16 de dezembro, ainda terão mandos de campo definidos pela CBF. A outra semifinal será disputada por Bahia e Palmeiras.

O jogo começou aberto, com os dois times procurando o gol. Os mineiros dominavam a posse de bola e ameaçavam principalmente em bolas paradas. Luciano cobrou falta perigosa no início e Echaporã, batendo falta e escanteio, também assustou. Já os donos da casa arriscaram em chute de fora da área de Henrique e tentativa de bicicleta de João Marcos.

Mais próximo do gol, o Atlético abriu o placar aos 38. Após triangulação pela esquerda, Kevin ganhou do marcador no corpo e cruzou rasteiro para Luciano completar na segunda trave. Depois de Echaporã ter nova chance, desta vez com a bola rolando, os visitantes ampliaram. Aos 45, Júlio César chutou de fora da área e marcou um belo gol.

O Esmeraldino foi para cima na etapa final e tentou pressionar, mas pecou nas finalizações. Sandrinho e João Marcos acharam espaços, mas mandaram sobre o gol. O goleiro Jean também fez boa defesa no chute do camisa 9 goiano. Segurando o placar, o Alvinegro viu o Goiás descontarem aos 48, com Sandrinho, que aproveitou cobrança de falta para a área e diminuiu.

Os dois times sub-20 voltam a campo no próximo domingo (22), às 15h, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Atlético visita o Bahia no CT Praia do Forte, em Mata de São João, e o Goiás recebe o Botafogo na Serrinha.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...