Loading...

Vasco volta a vencer o Avaí e garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil sub-20

O Vasco deslanchou no segundo tempo e conquistou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil sub-20. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0,  a equipe bateu o Avaí por 3 a 0 na tarde desta quinta (19), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu no jogo de volta das quartas de final.

Vasco venceu com três gols do segundo tempo. Foto: Betinho Martins/ Divulgação

Na próxima fase, o Cruzmaltino enfrentará o vencedor de Goiás x Atlético-MG, que se enfrentam nesta noite. O duelo de ida terminou empatado por 0 a 0. Os jogos das semifinais, que serão disputados nos dias 9 e 16 de dezembro, ainda terão mandos de campo definidos pela CBF.

Os donos da casa tiveram maior controle sobre as ações ofensivas no primeiro tempo, mas não criaram tantas chances claras. As principais oportunidades vieram na reta final da primeira etapa, quando João Paulo salvou o Avaí e Cadu também fez boa defesa na única chegada dos catarinenses.

Os visitantes tentaram sair para o ataque na etapa final, mas deram espaços. Aos 14 minutos, o goleiro João Paulo precisou ser substituído. Sem outro arqueiro no banco, o zagueiro Raul entrou improvisado.

Depois de MT ser travado pelo goleiro e o Leão assustar em cobrança de falta para a área, o time carioca abriu o placar. Aos 27 minutos, Caio Lopes fez o lançamento, a bola foi desviada de cabeça e Figueiredo aproveitou para mandar para o gol.

O segundo veio aos 35, com o zagueiro Menezes, que pegou o rebote do goleiro após tentativa de Figueiredo e aumentou a vantagem. Aos 45, o Cruzmaltino utilizou os espaços deixados pelos catarinenses para fazer o terceiro. Marcos Dias avançou pela esquerda e só rolou para Caio Lopes fechar a conta.

O sub-20 vascaíno volta a campo pela 13ª rodada do Brasileirão no próximo domingo (22), às 15h, diante do Internacional, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. A equipe é a 18ª colocada, com onze pontos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...