Loading...

Atlético-MG goleia Gama e vai às oitavas de final da Copa do Brasil sub-20

O Atlético-MG goleou o Gama por 4 a 1 na tarde desta quarta (07), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20. Com grande atuação de Guilherme Santos, autor de dois gols, a equipe garantiu uma vaga nas oitavas de final.

Galinho venceu com dois gols de Guilherme Santos. Foto: Bruno Cantini – Atlético

O próximo adversário do Galinho será o Bragantino-PA, que goleou o Tupi-MG por 5 a 0. Os duelos serão disputados nos dias 21 e 28 de outubro com mandos de campo a serem definidos pela CBF.

Os donos da casa começaram pressionando e não demoraram a abrir o placar. Aos sete minutos, após lançamento da defesa, Guilherme Santos entrou na diagonal e bateu para fazer 1 a 0. O Atlético criou mais três boas chances de gol na etapa inicial, todas passando pelos pés de Guilherme, mas não foi preciso nas conclusões.

O Gama saiu mais para o jogo na etapa final, mas viu o Galinho novamente chegar com perigo em jogada de Guilherme. O time do Distrito Federal conseguiu o empate em um lindo chute de Bruno, aos 18 minutos, arriscando de fora da área.

Mas a superioridade do time mineiro levou os donos da casa à goleada. Na pressão, a equipe conquistou um pênalti aos 28 minutos, convertido por Guilherme Santos. Aos 36, após boa jogada pela direita, a bola chegou até Júlio César, que só empurrou para o gol. Pedro, três minutos depois, recebeu de Guilherme e fechou o placar.

O próximo compromisso do time sub-20 atleticano será no sábado (10), às 15h, diante do Sport Recife, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela quinta rodada do Brasileirão sub-20. A equipe é a 16ª colocada, com quatro pontos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...