Loading...

Arthur decide, e Vasco larga na frente do Avaí nas quartas da Copa do Brasil sub-20

O Vasco abriu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20. A equipe foi à Ressacada, em Florianópolis, na tarde desta quarta (11), e venceu o jogo de ida contra o Avaí por 1 a 0 com gol do camisa 7 Arthur.

Vasco joga por um empate para chegar às semifinais. Foto: André Palma Ribeiro/ Avaí FC

Com o resultado, o Leão Catarinense precisará de uma vitória por dois gols de vantagem para chegar às semifinais. Triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Cruzmaltino joga por um empate para se classificar. O duelo de volta será disputado na próxima quinta (19), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Os dois times ameaçaram em finalizações de fora da área no início. Zé Vitor, pelo lado carioca, chegou a ficar cara a cara com o goleiro, mas mandou próximo à trave. Já os catarinenses ameaçaram com Favero, que não acertou a meta vascaína.

Melhor no fim da etapa inicial, o Cruzmaltino abriu o placar aos 37 minutos, quando Arthur cobrou falta de canhota, com categoria, e abriu o placar.

O Vasco teve a primeira chance do segundo tempo, mas João Pedro parou no goleiro André. Os donos da casa se lançaram ao ataque, porém os cruzamentos e finalizações de média distância pararam em Fintelmann ou foram para fora. Nos minutos finais, os visitantes quase ampliaram, mas André fez mais duas grandes defesas e manteve a diferença no marcador.

Antes do jogo de volta, o Vasco tem compromissos pela 12ª rodada do Brasileirão sub-20 na próxima segunda (16), às 15h, diante do Flamengo, no Estádio Nivaldo Pereira.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...