Após eliminação no Mundial, jogadores da Seleção Sub-17 enaltecem experiência: “saímos de cabeça erguida”

A Seleção Brasileira Sub-17 foi eliminada do Mundial da categoria neste domingo (01), ao perder por 3 a 0 para a Nigéria nas quartas de final. Em um apagão de seis minutos, o adversário fez os três gols de sua vitória, embora o Brasil tenha começado melhor a paratida, criando algumas oportunidades de marcar. Após o apito final, as jovens promessas brasileiras mostraram que nada como um dia após o outro para renovar as energias em busca do sucesso novamente.

Jogadores adotaram discurso de página virada após eliminação (Foto: divulgação/FIFA)
Jogadores adotaram discurso de página virada após eliminação (Foto: divulgação/FIFA)

Em contato com o Portal DaBase, o volante Andrey, titular da posição e um dos pilares dessa geração, explicou que o momento não é de tristeza, mas sim de gratidão e satisfação por ter tentado fazer o melhor para representar o país. “Fica um sentimento de dever cumprido. Saímos de cabeça erguida. Não conseguimos o nosso objetivo, mas agora é bola para frente”, disse, antes de avaliar o apagão do Brasil diante dos nigerianos. “Foi um momento em que paramos. A Nigéria é muito perigosa e acabou fazendo os gols”, completou.

Já o atacante Arthur salientou a experiência vivida no Chile e apenas comemorou a oportunidade de jogar um Mundial pelo Brasil. “Infelizmente não deu, mas saímos com a sensação de que demos o nosso melhor. Agora é utilizar essa experiência que eu adquiri nesse campeonato porque minha carreira só está começando. Fiquei muito feliz de poder defender meu país nesse mundial”, justificou ao Portal DaBase o atacante do Santos.

Arthur (19) marcou um gol na competição, contra Guiné (Foto: CBF/divulgação)
Arthur (19) marcou um gol na competição, contra Guiné (Foto: CBF/divulgação)

Outros atletas também lamentaram a saída da competição, mas destacaram a chance de vestir a camisa verde e amarela nas redes sociais. Matheuzinho, atacante do América-MG, usou uma frase de efeito para dizer que a eliminação precoce do torneio mais importante da categoria já é página virada. “Não importa quantas vezes eu caia, você sempre me verá levantar de novo, e com um detalhe: cada vez mais forte!”, escreveu.

O atacante Leandro Henrique, ou simplesmente Leandrinho, da Ponte Preta, também se manifestou através do Instagram. Ele, que foi um dos destaques na campanha, lamentou a eliminação e agradeceu pela oportunidade de disputar um Mundial pela Seleção Brasileira. “Infelizmente não conseguimos alcançar nosso principal objetivo no Mundial Sub-17, mas agradeço a Deus por ter nos abençoado e nos capacitado até aqui. Agora é levantar a cabeça e vida que segue…”, postou.

Evander é consolado por Militão após derrota (Foto: divulgação/FIFA)
Evander é consolado por Éder Militão após derrota (Foto: divulgação/FIFA)

Quem também fez coro as declarações dos demais foi o camisa 10 Evander, que só atuou na fase final do torneio. Ele destacou o empenho dos companheiros durante o torneio no Chile. “Agradeço a Deus por ter tido mais uma experiência em uma competição muito importante. Infelizmente nós saímos nas quarta de final, porém Deus sabe de todas as coisas. Nós saímos de cabeça erguida, porque demos o nosso máximo e infelizmente hoje não foi o nosso dia, mas mesmo assim estão todos de parabéns pelo empenho até o último minuto”, avaliou.

O goleiro Juliano enalteceu a força do time Sub-17 da Nigéria e fez um discurso de perseverança. “Agradeço a Deus e a todos que me ajudaram a disputar a Copa do Mundo Sub-17. Perdemos para uma grande equipe, que é a Nigéria, mas o meu sonho ainda não acabou. Eu jamais irei desistir!”, avisou.

Jogadores do Brasil ficaram incrédulos com o resultado (Foto: divulgação/FIFA)
Jogadores do Brasil ficaram incrédulos com o resultado (Foto: divulgação/FIFA)

Deixe sua opinião

Loading...