Aos sete anos, mini sósia de Ronaldinho Gaúcho é monitorado pelo Fluminense

Thiago Lopes, observador técnico do Fluminense, e André Marcos (Foto: arquivo pessoal)
Thiago Lopes, observador técnico do Fluminense, e André Marcos (Foto: arquivo pessoal)

Ele é negro, possui cabelos longos, tem uma habilidade diferenciada e veste as cores do Fluminense. Se você não tivesse lido o título desta matéria, provavelmente acharia que estamos falando de Ronaldinho Gaúcho, mas não é o caso. O jogador, ou aspirante a tal, em questão é André Marcos, de sete anos. O garoto foi avaliado na escolinha do Fluminense de Palmas-TO, neste sábado (26) e vai passar a ser monitorado pelo Tricolor Carioca até atingir a idade necessária para integrar as categorias de base do clube.

Segundo matéria publicada pelo Globoesporte.com, o acompanhamento foi realizado por Thiago Lopes, observador técnico do Flu, e por Washington Luiz Carvalho, da escolinha do clube na região. Em entrevista, Lopes revelou que a diretoria do Fluminense sequer tem conhecimento do garoto, mas serão informados assim que ele retornar ao Rio de Janeiro, ainda nesta semana.

“É um garoto de muita qualidade, mas tem que ser trabalhado com cuidado porque é muito novo ainda. Nesta segunda-feira (28), vou manter a diretoria informada sobre ele. Vai ser monitorado de perto pelo time. Sempre nas férias o André vai para o Rio, para a gente acompanhar o desenvolvimento dele até os 14 anos, para integrar a base e ficar no Rio de Janeiro. Antes disso ele permanece treinando na nossa escolinha de Palmas”, avisou.

A semelhança física com um dos camisas 10 mais talentosos do mundo não é assim tão latente, mas há quem chame André Marcos de mini sósia de R10. Empolgado com a possibilidade de o garoto parar na base do Flu, seu pai, Natanael Londres, chegou a se emocionar.

“Estou muito feliz. Ele é novo e a gente vê a categoria dele em campo. Sem dúvida é uma grande oportunidade de começar a trilhar no caminho do futebol”, disse.

No meio de tudo isso estava André, radiante com a oportunidade e, de imediato, com o encontro com o ex-goleiro do Fluminense, Fernando Henrique, que hoje defende o Remo. Ele estava na capital para enfrentar o Palmas, pelas oitavas de final da Série D.

“Estou muito contente. Estou começando a realizar meus sonhos. Tudo isso é muito bom na minha vida”, contou o jovem. Ainda segundo a publicação, André Marcos fará a sua primeira visita às categorias de base do Fluminense entre novembro e dezembro. Em outubro ele disputará a Copa Palmas de Futebol Infantil pela escolinha do Flu.

Deixe sua opinião

Loading...