Loading...

André Jardine convoca seleção brasileira sub-20 na próxima terça (06)

A seleção brasileira sub-20 terá sua primeira convocação de 2020 na próxima terça (06). O técnico André Jardine convocará o elenco para um período de treinos entre 21 e 30 de outubro em Itu, interior de São Paulo.

André Jardine convocará seleção sub-20 para retomar preparação. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Estão previstos amistosos para o período, mas os adversários ainda não foram revelados. A equipe retoma a preparação para o Sul-Americano da Colômbia, que será disputado entre 2 e 21 de fevereiro do ano que vem e dará quatro vagas no Mundial de 2021, na Indonésia.

A seleção se reunirá mais uma vez em novembro antes da lista final, que deve ser divulgada em dezembro. A preparação final seguirá em janeiro.

Nos últimos dias, a comissão técnica de Jardine assistiu a 19 partidas do Brasileirão sub-20 presencialmente. O torneio começou no dia 23 de setembro.

O treinador assumiu a seleção em março do ano passado, após a quinta posição do Brasil no hexagonal final do Sul-Americano – deixando a seleção fora do Mundial pela terceira das últimas quatro edições. Ele também assumiu o comando da  seleção olímpica, que tinha convocação marcada para março, mas a pandemia cancelou o encontro.

Com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, ainda não há previsão de retorno das atividades da equipe sub-24, que teve o aumento na idade limite autorizado pela FIFA.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...