Loading...

América-MG perde dois pênaltis, mas marca no fim e vence Ceará pelo Brasileirão Sub-20

A insistência do América-MG surtiu efeito aos 43 minutos do segundo tempo. Após perder dois pênaltis, a equipe marcou no fim e bateu o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta (28), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Brasileirão Sub-20.

Adyson perdeu pênalti, mas marcou minutos depois. Foto: Carlos Santana

Com o resultado, o Coelhãozinho pulou para a 16ª posição, com seis pontos. Já o Vozão caiu para a 11ª colocação, com dez pontos.

As duas equipes voltam a campo pela nona rodada do torneio no próximo domingo (01), às 15h. O América visita o Atlético-GO no CT do Dragão, em Goiânia, e o Ceará pega o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O jogo   

Os dois times chegaram ao ataque com perigo no primeiro tempo. Os visitantes assustaram mais pela esquerda, com Jhoninha fazendo cruzamento perigoso e Victor Hugo arriscando próximo à trave.

Já os mineiros deram mais trabalho ao goleiro João Fernandes. Depois de Carlos Junio assustar em arremate da entrada da área, o arqueiro alvinegro espalmou o chute de Rodriguinho e também salvou no rebote.

Os donos da casa começaram a etapa final levando mais perigo. Mateus Henrique mandou rente à trave em finalização de fora da área e Carlos Junio quase marcou, mas mandou no poste. Goldeson chegou a balançar as redes no rebote, porém estava impedido.

O Coelhãozinho precisou insistir para abrir o placar. Aos 36, após toque de mão na área, a arbitragem assinalou pênalti. Rodriguinho bateu, mas mandou para fora. Minutos depois, Rodriguinho foi derrubado pelo goleiro João Fernandes na área e uma nova penalidade foi marcada, porém o goleiro defendeu a batida de Adyson.

A equipe americana não desistiu e chegou ao gol aos 43 minutos. Em contragolpe, Mateus Henrique inverteu para Adyson, que cortou para a canhota e acertou o cantinho, garantindo a vitória.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...