Alexandre Lemos é promovido à categoria sub-17 do Cruzeiro
O Cruzeiro promoveu à categoria sub-17 o treinador Alexandre Lemos, que estava no comando da sub-15. Ele assume os juvenis no lugar de Rodrigo Fonseca, demitido pela Raposa na última semana. Em contato com o DaBase, Lemos comemorou a promoção e reforçou que o desafio dele aumenta com essa nova empreitada.
“Sei que esse cargo é de grande responsabilidade, pois se trata de uma etapa definitiva na formação de atletas e, além disso, essa categoria se apresenta em campeonatos nacionais televisionados para o Brasil inteiro, o que te traz um sentimento maior de responsabilidade, principalmente por estar em um grande clube, acostumado a grandes vitórias”, pontuou o treinador.
Apesar do momento de felicidade, Lemos garante que continuará se graduando. A ideia, segundo o treinador, é melhorar, continuamente, dentro e fora dos gramados.
“Mesmo com essa promoção, me abdico do comodismo, reconhecendo a necessidade de evolução e, assim, voltando todos meus esforços em cursos e pós-graduação sabendo que essa é a única forma para alcançar os sonhos que estão no meu plano de carreira. Desde já, agradeço a quem tem me ajudado nessa trajetória, pois sei que, se aprendi algo um dia, foi porque alguém teve a paciência de me ensinar”, disse.
Há pouco mais de três anos no Cruzeiro, Alexandre Lemos também comandou o time de intercâmbio e foi auxiliar técnico e técnico do time sub-14 da Raposa. A regularidade marca o trabalho dele. Nesse tempo, ele disputou 16 competições, ganhou cinco e ficou entre entre os quatro primeiros colocados em outras oito.
No novo cargo, em 2016, Lemos terá como desafios a Taça BH, que será disputada no mês de julho, e o Campeonato Mineiro Sub-17, que está em andamento.