Além do sub-20, América Mineiro também troca de comando na equipe sub-17

O América Mineiro, que havia anunciado a troca de Milagres por Fred Pacheco, no seu time sub-20, trocou também o comando técnico de sua equipe sub-17 para esta temporada.

Quem assumirá a categoria juvenil do Coelho é Cauan Felipe de Almeida, cujo último trabalho foi como auxiliar técnico na campanha de acesso do Betinense ao Módulo II do Campeonato Mineiro, em 2016. Antes, havia comandado a equipe sub-17 do AMDH no Campeonato Mineiro, encerrando em terceiro lugar, à frente do próprio América.

america_mineiro
América mudou comando no sub-17 e no sub-20 (Foto: Reprodução)

Motivado com o novo desafio, Cauan, que tem licença da UEFA e já trabalhou no futebol português, traçou metas e objetivos:

“Pretendo contribuir com o desenvolvimento dos atletas para que o América continue a ser referência nacional na formação de jogadores de alto nível para o profissional do clube. Acredito que meu trabalho irá proporcionar aos garotos uma transição ótima para as categorias superiores. Em relação a temporada, estamos formando um grupo competitivo, com a filosofia do América, atletas com excelente nível técnico e muito competitivos, para que possamos formar jogadores acostumados a alcançar resultados expressivos nas principais competições nacionais, como a Copa do Brasil e a Taça BH, e ainda no Campeonato Mineiro. Trabalhei no Infesta, como auxiliar técnico, clube da segunda divisão do distrito do Porto. Fui treinador do sub-19 e auxiliar técnico do profissional nesse mesmo clube, conquistando o acesso dá segunda para a primeira divisão do Porto e fazendo a transição dos atletas para o profissional Trabalhei também como auxiliar no Tirsense, equipe da região do Porto”, disse o treinador através de seu assessor, o jornalista Guilherme Pannain.

Deixe sua opinião

Loading...