De virada, Botafogo vence Internacional e se aproxima da ponta do Brasileirão Sub-20

O camisa 9 Gabriel Conceição comandou a sexta vitória do Botafogo no Brasileirão Sub-20. Ele fez dois gols e deu uma assistência no triunfo de virada sobre o Internacional, por 3 a 2, na tarde deste sábado (14), no CEFAT, em Niterói, pela 11ª rodada.

Alvinegro se consolidou no G-8, deixando Colorado fora. Foto: Fábio de Paula/ BFR

Com o resultado, o Alvinegro pulou para a quarta posição, com 20 pontos, a três dos líderes São Paulo – que ainda joga na rodada – e Athletico-PR. Já o Colorado ficou na décima colocação, com os mesmos 16 pontos de Vasco e Fluminense, mas com saldo de gols menor.

As duas equipes voltam a campo pela 12ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (22), às 15h. O Botafogo pega o Santos no CEFAT, em Niterói, e o Internacional recebe a Chapecoense no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.

Antes, o sub-20 alvinegro tem compromisso pela 11ª e última rodada da primeira fase do Carioca. A equipe recebe o Macaé Esporte na quarta (18), às 15h, no CEFAT, em Niterói.

O jogo

Os visitantes foram os primeiros a levarem perigo. Após chute rente à trave de fora da área, a equipe inaugurou o marcador aos sete minutos. Jonathan cobrou falta da esquerda e Vinícius Mello cabeceou para o fundo das redes.

Os cariocas tiveram uma grande chance para empatar minutos depois, mas Gabriel Conceição, caído próximo à linha do gol, tirou o chute de Juninho com a meta vazia. Aos 18, porém, o centroavante escorou cruzamento de Rikelmi vindo da esquerda e Vitinho completou para deixar tudo igual.

Os donos da casa tiveram mais duas oportunidades para virar na etapa inicial com Rikelmi, que viu seu cruzamento passar na frente do gol e seu chute tocar a rede pelo lado de fora. Gabriel Conceição também assustou em arremate sobre o travessão na volta do intervalo.

O Inter chegou a marcar no começo do segundo tempo, mas a arbitragem assinalou falta no lance. Aos 16, o Glorioso aproveitou seu momento para virar. Kauê recebeu passe pela direita e cruzou para Gabriel Conceição rocar na segunda trave. Quatro minutos depois, o camisa 9 fez mais um, desta vez completando escorada de Henrique Luro em bola levantada na área.

Wendel quase fez o quarto após bela jogada de Gabriel Conceição pela esquerda, mas jogou sobre o gol. Já os gaúchos conseguiram descontar aos 34, quando Nicolas recebeu pela esquerda, partiu para cima e teve o chute travado, mas Matheus Cadorini pegou a sobra para girar e marcar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...