Flamengo anuncia Fábio Matias como novo treinador do sub-20

O Flamengo anunciou e apresentou nesta quarta-feira (21) o técnico Fábio Matias como novo comandante da sua categoria sub-20.

Fábio Matias conversa com Mauricio Souza (Foto: Marcelo Cortes/CR Flamengo)

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Internacional em 2020, ele já conheceu pessoalmente o elenco e iniciou o trabalho com os atletas no Ninho do Urubu, CT do clube rubro-negro.

Matias vai substituir Mauricio Souza, promovido ao elenco profissional para ser auxiliar permanente na comissão técnica comandada por Renato Gaúcho.

“Não tenho dúvidas em afirmar que o Fábio Matias é um dos principais nomes ligados ao futebol de base hoje no Brasil. Analisamos alguns nomes, e chegamos ao consenso de que ele era o profissional mais indicado no mercado para dar sequência ao grande trabalho comandado pelo Maurício Souza à frente do nosso Sub-20 desde 2017”, disse Vitor Zanelli, vice-presidente de Futebol de Base, Futebol Feminino e Futsal do Flamengo, ao site oficial do clube carioca.

“Atualmente, o Flamengo é, sem dúvidas, o maior clube do Brasil em todos os aspectos, e um dos maiores do mundo. Além disso, a estrutura oferecida pelo departamento de Futebol de Base é maravilhosa, e dá totais condições de trabalho para a excelência na formação e desenvolvimento dos atletas. Isso faz com quem qualquer profissional que atue na minha área queira estar aqui. Comigo não poderia ser diferente, e quando recebi o convite, não tive dúvidas em aceitar na hora. O processo já vem sendo brilhantemente conduzido pelos profissionais que aqui estão, e chego para dar sequência a esse trabalho de excelência”, afirmou Fábio Matias, também ao site oficial do Fla.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...