EXCLUSIVO! Veja as estatísticas e curiosidades após as quartas do Brasileirão Sub-20

Chegou ao fim a fase de quartas de final da edição 2020 do Campeonato Brasileiro sub-20, a sexta sob chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao todo foram 17 gols marcados nas oito partidas, deixando a média da competição em 2,88 (572 tentos anotados em 198 jogos ao todo). Nenhuma equipe venceu os dois compromissos e as quatro que seguem na briga pelo título são Atlético-MG, Athletico-PR, Corinthians e Flamengo.

Atlético e Corinthians farão um das semifinais (Foto: Site oficial do Atlético-MG)

Confira estatísticas e curiosidades de cada confronto:

 

Atlético-MG 1 x 0 Palmeiras (ida: 0 x 0)

O Galo segue Coelho invicto diante do Verdão, pois havia vencido os dois jogos anteriores (3 x 0, em 2019, e 4 x 1, em 2020).

Grêmio 2 x 3 Corinthians (ida: 0 x 0)

Alvinegro paulista passa a ter mais vitórias (quatro) que derrotas (três) diante dos gremistas. Além disso aconteceu o primeiro empate entre ambos.

Athletico-PR 1 x 0 São Paulo (ida: 1 x 1)

Segundo triunfo do Furacão diante do Tricolor Paulista, que ganhador apenas uma vez o adversário, além de dois empates. Nunca um visitante saiu de campo vencedor.

Fluminense 3 x 1 Flamengo (ida: 1 x 3 / pênaltis: 1 x 4)

O rubro-negro tem cinco vitórias e quatro derrotas (além de um empate) na história do clássico no Brasileiro da categoria.

 

Outros dados:

  • Athletico-PR e Atlético-MG chegaram a 90 pontos ganhos na história do campeonato. É o sexto maior pontuador. Dividem a décima colocação geral;
  • Independente dos próximos resultados, o Fluminense terminará mais uma vez como a agremiação que mais pontos tem na história: 152;
  • O Fluminense será também o que mais jogos disputou em Brasileiros Sub-20: são 86 até aqui;
  • Maior vencedor, com 44 triunfos, o Fluminense ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que tem 41;
  • Além de ter feito o gol que levou a disputa para os pênaltis, Gabriel Barros marcou o tento que deixou o Flamengo como dono do melhor ataque no geral: 131, um a mais que o Fluminense;
  • O Atlético-MG chegou a 90 gols marcados na história do Brasileirão;
  • O Corinthians encerrou uma sequência de cinco partidas sem vitória;
  • O Grêmio perdeu uma invencibilidade de seis jogos;
  • Athletico-PR 5 x 0 Sport Recife, Grêmio 5 x 0 Chapecoense e Athletico 5 x 0 Goiás continuam como as maiores goleadas da atual edição;
  • Santos 6 x 2 Goiás e Bahia 3 x 5 Palmeiras são os jogos com mais gols do Brasileirão sub-20 deste ano;
  • Lázaro, do Flamengo,Rafael Navarro, do Botafogo, Samuel e John Kennedy, do Fluminense, e Galeano, do São Paulo, são os únicos autores de um “hat-trick” (três gols) na atual edição.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...