Flamengo desencanta no segundo tempo e derrota a Chapecoense pelo Brasileirão sub-20

O Flamengo precisou apenas do segundo tempo para bater a Chapecoense na tarde deste domingo (22), na Gávea, pela 13ª rodada do Brasileirão sub-20. Com dois gols de Mateus Lima, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 e reduziu a distância para o líder Corinthians.

Mateus Dias fez dois gols do Fla no jogo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Com o triunfo, o rubro-negro, atual campeão nacional da categoria, completou dez jogos de invencibilidade na competição, chegou aos 24 pontos ganhos e subiu para a quinta posição, consolidando-se no G-8, enquanto o Verdão do Oeste continua em 19º (penúltimo) lugar, com apenas dez pontos somados.

O Urubu, que teve Rodrigo Muniz em campo, dominou todo o primeiro tempo, mas as redes balançaram apenas depois do intervalo. Aos 16 minutos, passe do atacante que estava emprestado ao Coritiba para Mateus Dias, que chutou de fora da área e estufou as redes. Aos 31, Mateus Dias pegou o rebote do goleiro catarinense e empurrou para o fundo do gol. Aos 35, Ítalo deu três cortes na zaga e mandou uma bomba para decretar a goleada.

Na próxima rodada, a Chapecoense jogará fora de casa novamente, quarta-feira (25), às 15 horas, contra o São Paulo, em Cotia, enquanto o Flamengo visitará o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na quinta-feira (236), a partir das 19h.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...