Volante do Vasco destaca importância da família na conquista da Taça Guanabara sub-20

Após um 2019 de muitas finais, mas tropeços nos jogos decisivos, o Vasco recomeçou a temporada de 2020 com uma conquista invicta. O Cruzmaltino venceu a Taça Guanabara sub-20, primeiro turno do torneio estadual, com dois triunfos diante do Madureira na decisão.

Weverton deu uma assistência na final da Taça G B. Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco

No ano anterior, a equipe perdeu a decisão do Carioca para o Flamengo, na primeira temporada de Weverton pelo Vasco após ser contratado junto ao Manriqueira-SP. A conquista, para o volante, autor de uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Madureira, foi motivo de muita alegria diante de tanta superação.

“É inexplicável a sensação de ser campeão por um time do tamanho do Vasco, estou muito feliz. Sei que é só o começo de muita coisa que está por vir, mas é gratificante escrever meu nome em um pequeno espaço dessa linda e gigante história”, disse.

A superação não passou apenas pela sua trajetória no futebol. Com duas competições simultâneas – Brasileiro e Carioca – o Vasco precisou dividir o elenco e utilizar muitos jogadores em dias seguidos. Com sete partidas no estadual e três no nacional, Weverton elegeu a família como grande força para alcançar a conquista.

“Isso tudo que está acontecendo é fruto de muito trabalho e oração, Deus tem sido minha base, junto da minha família e amigos, e que toda honra e toda a glória seja dada a Deus”, concluiu.

O título, no entanto, não dá folga ao elenco vascaíno. Após entrar em campo nessa quinta (15) e sair derrotado pelo Santos, por 1 a 0, pela sexta rodada do Brasileirão, o time já tem dois compromissos neste fim de semana.

O Vasco estreia na Taça Rio no sábado (17), às 15h, contra o Resende, no CT Artsul. No domingo (18), às 15h, a equipe enfrenta a Chapecoense no CT Água Amarela, pela sétima rodada do Brasileiro. O Cruzmaltino é o 15º colocado, com cinco pontos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...