Flamengo contrata meia que se destacou no sub-17 do Corinthians

Camisa 10 da equipe sub-17 do Corinthians em 2019, o meia Danilo Silva é o novo reforço do Flamengo. O jogador confirmou a transação através de suas redes sociais nessa sexta (04). Ele deixa o Parque São Jorge sem custos.

Danilo oficializou sua transferência nas redes sociais. Foto: Reprodução/ Instagram

O contrato de Danilo com o Corinthians se encerrou nas últimas semanas. Livre no mercado, ele fechou com o Flamengo, onde reforçará a equipe sub-20. Nas redes sociais, o jogador se despediu do time paulista e celebrou a nova oportunidade.

“Estou muito feliz e motivado em chegar ao Flamengo e vestir essa camisa gigante. O Flamengo é uma referência no futebol mundial, é um clube onde todo jogador gostaria de estar… Fui muito feliz no Corinthians ao clube que eu sou grato pela a oportunidade que me concedeu de mostrar meu trabalho, que é outro clube enorme, pude evoluir bastante lá e agora pretendo crescer ainda mais aqui. Estou muito feliz e espero, no futuro, poder chegar ao time de cima e dar muitas alegrias ao torcedor flamenguista. É um sonho que quero realizar!”, publicou.

Danilo chegou ao Corinthians aos 14 anos após uma seletiva. Ele se destacou pela equipe sub-17 no ano passado, quando fez 32 jogos e marcou seis gols.

Um deles, inclusive, foi diante do novo clube. O meia marcou um dos gols do jogo de ida da final do Brasileirão sub-17, no qual o Corinthians perdeu para o time carioca em casa, por 4 a 3. O Flamengo confirmou o título no jogo de volta, vencendo por 2 a 1.

No sub-20 rubro negro, Danilo terá calendário cheio em 2020. A equipe volta aos gramados na próxima quarta (09), às 10h, contra o Nova Iguaçu, fora de casa, pela segunda rodada do Carioca. Na estria, antes da pandemia chegar ao Brasil, o clube havia batido o Friburguense por 4 a 2.

Além do estadual, o Flamengo defende o título nacional a partir de 23 de setembro, quando estreia no Brasileirão fora de casa, contra o Internacional. Por fim, no dia 7 de outubro, a equipe enfrenta o Jacyobá-AL, fora de casa,a pela primeira fase da Copa do Brasil.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...