Presidente da FFAC afirma que Acre deve ter apenas duas competições de base em 2020

Após a confirmação que o Campeonato Acreano de Profissionais será reiniciado a partir do dia 16 de agosto, após mais de quatro meses suspenso, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) confirmou que o calendário da temporada será todo reformulado.

Antônio Aquino Lopes é o presidente da Federação (Foto: FFAC)

Segundo o presidente Antônio Aquino Lopes, apenas duas competições das categorias de base estão em pauta: o Estadual Sub-17 e o Sub-20.

“Nosso calendário, por enquanto, só está confirmado o estadual. As outras competições das categorias de base estão suspensas e pretendemos fazer apenas, inicialmente, o sub-20, sub-17, porque são competições que participam em nível nacional (os campeões de cada modalidade garantem vagas nas Copas do Brasil Sub-17 e Sub-20 e ainda para a Copa São Paulo de Futebol Junior)”, afirmou o mandatário, sem detalhar quando essas competições serão iniciadas.

Com isso, o Estadual feminino, e também as competições masculinas nas categorias sub-15, sub-13 e sub-11 estão fora dos planos da FFAC. Pelo menos para 2020, a princípio. Diferentemente do que havia sido declarado pelo presidente no mês de maio, quando garantiu que todo o calendário seria cumprido.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...