Cruzeiro empata contra o Atlético Paranaense e chega à final do Brasileiro Sub-20

Na noite desta quarta-feira (4), pela partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, na Arena da Baixada, em Curitiba, Atlético-PR e Cruzeiro-MG empataram por 1 a 1, diante de 1.883 torcedores presentes.

Em um jogo de pouco inspiração, o Furacão não fez valer o mando de campo, errando muito e criando pouco, apesar de ter começado melhor, partindo para cima, porém sem conseguir finalizar, exceto de longa distância, enquanto a Raposa se segurava na defesa, pois com o placar em branco da ida, qualquer empate com gol lhe daria a classificação.

Furacão caiu em casa por causa do gol sofrido (Foto: Fábio Wosniak/Atlético-PR)

No segundo tempo, o time mineiro passou a atacar mais, fazendo a equipe rubro-negra recuar e errar demais, até que aos 26 minutos, após bobeada na saída de bola, Thonny Anderson partiu em velocidade e tocou para Marcelo invadir a área pela direita e, de primeira, chutar na saida de Juliano, para abrir o placar. Precisando virar para chegar à decisão, só resta aos atleticanos irem para cima e, aproveitando o recuo exagerado do adversário, chegou ao empate aos 39, quando Vitor Naum, dentro da área, dominou girando entre os marcadores e chutou forte, sem chances de defesa para Vitor. A partir daí, foi pressão total do Atlético, porém principalmente com bolas alçadas que não deram em nada.

Agora, na inédita final do campeonato, o Cruzeiro irá encarar o Coritiba-PR, dono da melhor campanha da atual edição. A CBF ainda não confirmou datas, horários e locais dos dois jogos.

Deixe sua opinião

Loading...