Boa fase: Base da Seleção conquista dois títulos só neste final de semana

Dupla conquista. Só neste final de semana à Seleção Brasileira levantou dois troféus nas categorias de base. No Sábado, a garotada do Sub-17 goleou a Africa do Sul por 5 a 1 e se sagrou campeão da BRICS Cup, na Índia, com uma campanha impecável, tendo o aproveitamento de 100% na competição.

Foto: CBF
Foto: CBF

Já no domingo, foi a vez da sub-20 levantar o troféu do Quadrangular de Seleções no Chile. Os dois títulos evidenciam a boa fase das categorias de base do Brasil.

O  coordenador das categorias de base da CBF, Erasmo Damiani ressaltou a importância das duas conquista para o desenvolvimento dos atletas, já que muitos vestiram a amarelinha pela primeira vez. “É importante ganhar títulos, a Seleção Brasileira sempre entra em competições para ganhar. Mas o que fica de legado é a experiência que pudemos proporcionar a este atletas, muitos deles vestindo a amarelinha pela primeira vez, e também a observação deles em ação pela Seleção. Será de fundamental importância para a disputa do Sul-Americano Sub-20 do Equador e o Sul-Americano Sub-17 do Chile”, disse.

No Chile, por exemplo, dos 22 jogadores, 11 deles disputaram uma partida com a camisa da Seleção pela primeira vez. Observar como se comportariam em campo e fora dele era um dos principais objetivos deste período reunido. Após a conquista, já no vestiário, Rogério Micale deixou o recado.

“Vocês deixaram uma ótima impressão, mas agora vocês têm de voltar com o mesmo espírito para seus clubes. É o que vocês vão fazer lá nos próximos meses que pode garantir uma convocação para o Sul-Americano. Mantenham o foco. Eu e os observadores vamos continuar de olho e tudo o que vocês fazem. Podem ter certeza, eu estou sempre de olho e buscando informações sobre o momento de vocês”.

Além da conquista dos títulos e da experiência, a forma como as vitórias vieram nas duas Seleções mostra o caminho quem vem sendo seguido pelas equipes. Futebol ofensivo, equilíbrio nas ações, jogo coletivo, estas foram algumas das características das duas campanhas. Na Índia, a Sub-17 foi campeã com cinco vitórias, com direito a goleada na final. No Chile, a Sub-20 venceu as duas primeiras e empatou a última.

Deixe sua opinião

Loading...