Loading...

Auxiliar destaca importância dos treinos e preparação avançada para o Sul-Americano Feminino sub-20

O pouco tempo de  preparação para a fase final do Sul-Americano sub-20 não preocupa a comissão técnica da seleção brasileira feminina. Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, a auxiliar técnica Jéssica Lima acredita que o trabalho está avançado e o grupo de atletas entendeu bem as ideias.

Jéssica destacou importância dos treinos. Foto: Mariana Sá/ CBF

“Com o novo momento do futebol feminino, em que as convocações para a Sub-20 estão sendo cada vez mais curtas devido aos campeonatos e à pandemia, precisávamos otimizar nosso tempo, mas a resposta das jogadoras está sendo muito satisfatória. Temos uma base de trabalho há um bom tempo, então elas assimilam rápido tudo que queremos, incluindo as novidades que trazemos no lado tático. As meninas correspondem muito bem e isso nos dá uma segurança enorme por sabermos que há um tempo reduzido”, disse em entrevista ao site oficial da CBF.

O segundo período de treinos da seleção após a retomada da preparação começou no dia 19 e termina já na próxima terça (27), na Granja Comary, em Teresópolis. Depois de fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento, os comandados de Jonas Urias voltaram aos gramados para acertar os últimos detalhes. Segundo Jéssica Lima, os treinos são fundamentais para o aperfeiçoamento da equipe.

“Para nós, esse período de treinamentos é como se fosse uma primeira fase do Sul-Americano. Estamos trabalhando forte para que a gente possa ter mais variedades e opções dentro dos aspectos táticos, que estamos trabalhando ao longo desse ano para que a gente possa melhorar nosso rendimento. Acreditamos que esse seja o momento propício nessa preparação visando a competição”, explicou.

A seleção brasileira feminina sub-20 volta a campo em novembro, na Argentina, para enfrentar Venezuela, Paraguai e Colômbia no quadrangular final do Sul-Americano. As duas melhores seleções garantem vaga no Mundial da Costa Rica, previsto para os meses de janeiro e fevereiro de 2021.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...