Grêmio encerra excursão com vitórias sobre o San Lorenzo
Na manhã desta quinta-feira (8), fechando a sequência de amistosos em Buenos Aires, na Argentina, o Grêmio bateu o San Lorenzo no complexo desportivo do estádio Nuevo Gasômetro. Na categoria Sub-14, o placar foi de 2 a 0. Pela Sub-16, o marcador registrou a goleada por 4 a 1.
Assim como aconteceu nos jogos anteriores, quem entrou no campo sintético primeiro foi a Sub-14. Em um jogo equilibrado nas primeiras ações, o Grêmio foi tomando conta da partida e chegou ao primeiro gol após rápida jogada pela direita de ataque. Yago acionou Léo Fenga no comando de ataque. O avante bateu cruzado, rasteiro, para abrir o placar, aos 40.
No segundo tempo, o Grêmio seguiu melhor e teve mais oportunidades de ampliar o marcador, enquanto que o goleiro Ari defendia as poucas chegadas do adversário. Com isso, o Tricolor conseguiu matar a partida aos 14 minutos. Yago foi acionado nas costas do lateral e invadiu a área, cortou a marcação puxando a bola para o meio. De canhota bateu colocado, no ângulo direito do goleiro para fechar a conta. 2 a 0.
Logo na sequência, a equipe Sub-16 entrou no gramado para garantir mais uma vitória. Mas a partida começou acirrada e o San Lorenzo marcou após cruzamento da direita e desvio de cabeça, aos 4 minutos. O gol não abalou a equipe Tricolor que amassou o adversário no campo defensivo, criando ao menos três oportunidades de gol, defendidas pelo arqueiro.
O prêmio pela insistência veio aos 35. João Sávio cobrou falta colocada no ângulo, sem chances para o goleiro, deixando tudo igual. Três minutos depois, Tetê aproveitou dividida, invadiu a área e bateu firme, de canhota. A bola tocou no travessão antes de entrar, para estabelecer a virada.
Na etapa final, o Grêmio seguiu dono da partida e ampliou o escore naturalmente. E novamente tendo em Tetê o goleador da partida. Aos 19 minutos, após boa trama ofensiva, ele recebeu na entrada da área e só deslocou o goleiro para anotar o terceiro. Cinco minutos depois novamente ficou cara a cara com o goleiro. Na primeira o arqueiro defendeu, mas, no rebote, Tetê estufou as redes para fechar o placar. 4 a 1.
Dessa forma, o Grêmio fecha a excursão na Argentina com 4 vitórias e 2 derrotas. Um saldo positivo principalmente pela experiência adquirida em enfrentamentos diante de escolas diferentes de futebol, na América do Sul.
Escalações
Sub-14: Ari; Yago, Maratá, Marins (Thalisson) e Thiago; Guedes (Thomas), Sarará (Pedro Cuiabá), Pedro (Chapecó) e Patrick; Wesley (Robert) e Léo Fenga (Alisson).
Técnico: Ariel Lanzini.
Sub-16: Léo Steffen; Vitor Ijuí (Lucas Dezan), Guilherme Abreu, Kainandro (Léo Andrade) e Matheus Nunes; Vitor Ceará, Guilherme (Matheus Pagliarini), Rafinha (Caio), Vini Paulista (Matheus Pin); Tetê e João Sávio (Pedro).
Técnico: Cesar Lopes.