Vitórias de Equador e Colômbia deixam Brasil em terceiro do grupo no Sul-americano Sub-20

De folga na quinta e última rodada da fase de classificação do Sul-americano Sub-20, a seleção brasileira, já classificada para o Hexagonal Final, perdeu a liderança e terminou em terceiro lugar no Grupo A.

Na noite desta quinta-feira (24), no Estádio Olímpico, na cidade equatoriana de Riobamba, aconteceu o pior quadro possível para o Brasil: vitórias de Colômbia e Equador.

logo-sub-20-ecuador-2017
Brasil tem cinco jogos pela frente na fase final (Foto: Divulgação)

Na preliminar, a seleção colombiana bateu o Chile: 1 x 0, gol de Ever Valencia. Em seguida, o selecionado da casa ganhou por 2 a 1 do Paraguai, em duelo direto pela classificação. Washington Corozo e Herlin Lino abriram vantagem para os equatorianos e Pedro Báez descontou para os paraguaios.

Assim, Equador, Colômbia e Brasil terminaram com sete pontos ganhos e um gol de saldo, com a definição saindo no número de gols marcados. Paraguai, com quatro pontos, e Chile, com apenas dois pontos somados, estão eliminados.

Nesta sexta-feira (27) acontece a última rodada do Grupo B, com Uruguai x Bolívia e Argentina x Venezuela. Pela quarta rodada, a seleção uruguaia venceu e eliminou os peruanos por 2 a 0, enquanto bolivianos e venezuelanos não saíram do 0 a 0. Argentina e Uruguai lideram com cinco pontos ganhos, um a mais que a Bolívia. A Venezuela tem três e o Peru se despediu com somente dois pontos conquistados.

Deixe sua opinião

Loading...