Visando o Mundial Sub-20, Doriva foca preparação da Seleção Feminina

Em período de concentração na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Doriva Bueno, segue fazendo testes para formar a equipe que disputará a Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20, em Papa Nova Guiné, entre 13 de novembro a 3 de dezembro. A primeira etapa de teste, que se encerra nesta sexta-feira (11), contou com 24 jogadoras. Na lista do treinador, treze novos nomes apareceram em relação às convocadas para o Sul-Americano de 2015, quando Brasil saiu campeão do torneio e com a vaga assegurada no Mundial.

“Em comparação com o Sul-Americano do ano passado, novas atletas foram chamadas nessa primeira convocação para que a gente possa reforçar a nossa equipe. Nós optamos por deixar algumas jogadoras que participaram da última convocação, até porque tem muitos campeonatos em andamento, e se você tirar todas as atletas dos clubes que elas estão jogando, acaba atrapalhando o desenvolvimento dessas equipes que contam com as meninas da Seleção. Então foi uma coisa já pensada e também para a gente poder obter um leque maior de observação. Talvez a gente ainda faça isso na próxima convocação, para quando chegar o meio do ano, já tenhamos cerca de 90% da equipe formada. Nunca podemos cravar com 100%, pois sempre pode aparecer uma atleta boa, de qualidade, por isso temos que estar sempre observando para que essa jogadora possa estar junto com a gente”, comentou.

Brasil conquistou a vaga no Mundial após vencer o Sul Americano Sub-20 (Foto: divulgação/CBF)
Brasil conquistou a vaga no Mundial após vencer o Sul Americano Sub-20 (Foto: divulgação/CBF)

Doriva avalia positivamente o tempo disponibilizado para trabalhar e acredita que pode ser o diferencial da equipe.

“Nossas expectativas são sempre boas para fazermos um bom trabalho. O que a gente tem esse ano, diferente do Mundial de 2014 no Canadá, é um tempo maior para trabalhar, condicionar melhor estas atletas e aprimorar a tática. Então isso nos traz coisas boas, pois acho que tendo tempo para trabalhar com o seu grupo, ele melhora também a parte física, que é muito importante e é o que a gente encontra em um nível muito alto no Mundial”, confiante, o treinador afirmou.

Em amistoso preparatório, no último domingo (6), a Seleção Brasileira venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Geyse, na Granja Comary.

Deixe sua opinião

Loading...