Loading...

Veja um resumo estatístico da Copa São Paulo de Futebol Júnior até o momento

A segunda fase da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim nesta quarta-feira (11), definindo os 30 clubes que seguem na briga pelo título.

Apenas Paulista/SP, Corinthians/SP, Internacional/RS, Bragantino/SP e Avaí/SC conseguiram continuar com 100% de aproveitamento (quatro vitórias). Maior vencedor na história da competição, o alvinegro paulista tem a melhor campanha geral, com saldo positivo de 15 gols, além de possuir o melhor ataque, com 18 tentos anotados. O Paulista, que ainda não foi vazado é o dono da melhor defesa. Yuri, da Ponte Preta, é o artilheiro isolado, com oito gols.

Nos pênaltis, Flamengo venceu torneio (Foto: divulgação/ FPF)
Supremacia paulista entre os 30 restantes (Foto: Divulgação/ FPF)

Botafogo/RJ, Novorizontino/SP, Ponte Preta/SP, Paraná Clube/PR, Primavera/SP, Ituano/SP, Coritiba/PR, Ceará/CE, Flamengo/RJ, São Caetano/SP, Santos/SP e Juventude/RS também seguem no torneio de forma invicta.

Como já havia acontecido com o Londrina na fase de grupos, São Paulo/SP, Ferroviária/SP, Botafogo/SP e Atlético/PR foram eliminados sem uma derrota sequer.

Ponte Preta/SP 7 x0 Atlético Alagoinhas/BA, na segunda rodada da fase de grupos, ainda é a maior goleada da atual Copinha. Nesta mesma rodada se registrou a partida com mais gols: Audax/SP 4 x 5 Floresta/CE.

Dos 30 clubes que continuam na luta pelo troféu, 21 são da Região Sudeste (16 paulistas, quatro cariocas e um mineiro), seis do Sul (dois de cada Estado: PR, SC e RS) e três do Nordeste (dois pernambucanos e um cearense).

Apenas um dos 15 confrontos da 3ª fase não terá a presença de clubes de São Paulo. Veja:

Mirassol-SP x Náutico-PE
Botafogo-RJ x Novorizontino-SP
Ponte Preta-SP x Paraná-PR
Sport-PE x Batatais-SP
São Carlos-SP x Vasco-RJ
Paulista-SP x Red Bull Brasil-SP
Chapecoense-SC x Capivariano-SP
Primavera-SP x Ituano-SP
Corinthians-SP x Coritiba-PR
Ceará-CE x Internacional-RS
Cruzeiro-MG x Bragantino-SP
Flamengo-RJ x São Caetano-SP
Santos-SP x Avaí-SC
Juventus-SP x Fluminense-RJ
Juventude-RS x Água Santa-SP

Deixe sua opinião

Loading...