Loading...

Vasco vence Botafogo na ida da semifinal do Carioca Sub-20

O Vasco venceu o Botafogo por 2 a 0, em plena Arena TROPS, em Várzea das Moças, Niterói, no jogo de ida da fase semifinal do Campeonato Carioca.

Vasco venceu clássico contra o Botafogo (Foto: Nestor Ahrends/BFR)

Num gramado em péssimas condições, a equipe comandada pelo técnico Igor Guerra dominou o adversário, mesmo fora de casa, controlando a posse de bola, apesar de sofrer com alguns contra-ataques do time alvinegro.

Os dois gols saíram no segundo tempo. Aos três minutos, Erick Marcus recebeu de Marlon Gomes e chutou no canto para abrir o placar. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O Glorioso partiu para cima e deu espaço para o Cruzmaltino, que desperdiçando boas chances até o apito final, mas conseguiu ampliar aos 27 minutos, quando Marlon Gomes recebeu de Igor, enganou o marcador, invadiu a área em velocidade e bateu forte, rasteiro, novamente entre Gabriel e a trave, para definir o resultado do clássico.

Assim, o Vasco pode até perder por dois gols de diferença na volta, marcada para o dia 6 de julho, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, para ser finalista. Ao Bota resta vencer por pelo menos três gols para avançar, já que os vascaínos têm a vantagem por terem feito melhor campanha na fase qualificatória.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...