Vasco da Gama sofre, mas vence Rio Branco/ES e respira na Copa SP

Na noite desta quinta-feira (5), fechando a segunda rodada do Grupo 09 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Municipal Professor Luis Augusto de Oliveira, o “Luisão”, na cidade de São Carlos, o Vasco da Gama venceu o Rio Branco/ES, por 2 a 1.

Precisando se recuperar da estreia com derrota, o time vascaíno começou bem e abriu o placar logo aos 11 minutos, quando Elias levantou a bola na área e Athila desviou de cabeça para as redes. Aos 43, Paulo Vitor tabelou com Hugo Borges e chutou forte entre a trave e o goleiro.

31979967192_3c56a70225_o_1
Paulo Vitor fez um dos gols do time vascaíno (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Inexplicavelmente, o Vasco voltou com outra postura para o segundo tempo e passou a apostar apenas nos contra-ataques. Aos 27 minutos, Robinho aproveitou saída de bola errada da zaga, entrou na área e tocou na saída do goleiro, diminuindo para os capixabas. Aos 31, Athila derrubou Robinho dentro da área, mas o goleiro João Pedro defendeu o chute de Sueth, impedindo o empate.

Com sua primeira vitória, o Vasco da Gama divide a vice-liderança da chave com o Botafogo/PB. Já o Brancão, que ainda não pontuou, é o lanterna, e ficou em situação complicada.

Na última rodada, sábado (7), no mesmo local, às 19h45 (de Brasília), o Vasco encara o líder São Carlos, que tem seis pontos ganhos (100% de aproveitamento). Antes, na preliminar, a partir das 17h45, o Rio Branco terá pela frente o Botafogo.

Deixe sua opinião

Loading...