Fluminense assina primeiros contratos profissionais com dois laterais da base

O futuro da lateral-direita tricolor foi garantido nessa sexta (04). O Fluminense firmou os primeiros vínculos profissionais com dois jogadores da base: Jhonny, de 18 anos, e Daniel, de 17.

Jhonny foi promovido ao time sub-19 neste ano. Foto: Reprodução/ Instagram

Daniel ainda está na categoria sub-17. O jovem foi titular e marcou um gol na primeira rodada do Brasileirão, no qual o Flu perdeu por 4 a 3 para o São Paulo, fora de casa. Ele foi às redes sociais e comemorou a oportunidade.

“Talvez muitos não entendam oque é esse momento, mas é uns dos momentos mais felizes da minha vida. Realizar o sonho de assinar meu primeiro contrato profissional é uma tamanha felicidade que não tem fim! Agradeço sempre a Deus por ter me dado uma família que sempre me apoiou desde do início. Não foi fácil, não é fácil e só a gente sabe oque passamos pra realizar apenas o primeiro passo do sonho. Agradecer tbm ao @xandebastos5 e a @jcsoccer_atletas por sempre confiar e acreditar em mim”, escreveu.

Já Jhonny assinou com o Tricolor por dois anos. Ele foi campeão carioca sub-17 no ano passado, quando atuou em 22 jogo, e subiu ao time sub-19 em 2020. O lateral já atuou na estreia da equipe na temporada, na vitória por 2 a 1 diante do América, fora de casa, pela abertura do Carioca sub-20.

Nas redes sociais, o jogador celebrou o acordo.

“Primeiramente , agradecer a Deus , segundo a minha família por ter me apoiado chegar aonde estou , hoje assinei meu primeiro contrato profissional com esse clube enorme que é o Fluminense , que sempre acreditou no meu potencial , e queria agradecer a Promanagem que é uma empresa sem palavras , estamos juntos sempre”, publicou.

Jhonny foi promovido ao time sub-19 neste ano. Foto: Reprodução/ Instagram

O time sub-19 tricolor, que deixou de ser sub-20 com a criação do sub-23, já voltou aos treinos e se prepara para a retomada das competições. A equipe volta a campo na próxima quarta (09), às 10h, nas Laranjeiras, contra o Botafogo. No dia 23, o Tricolor estreia no Brasileirão frente ao Bahia, em casa.

Já o sub-17 ainda aguarda a volta aos treinos. A categoria terá, em 2020, a continuidade do Brasileirão, no qual o Fluminense recebe o Goiás, pela segunda rodada, marcada para o dia 11 de outubro, além da Copa do Brasil, prevista para o fim de novembro e sem confrontos definidos até o momento.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...