Treinador do Flu fala sobre vitória na estreia pelo Brasileiro Sub-20

Atual campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Fluminense estreou com vitória na tarde da última quarta-feira (18), contra o Grêmio, na Arena Alvizul, em Lajeado (RS). Com a difícil missão de manter o título, o tricolor das laranjeiras começou com o pé direito, vencendo os gaúchos.

O técnico do tricolor de Xerém, Luiz Felipe Santos, falou sobre a dificuldade de ser o atual detentor do título, e que não é o único fator que pesa no campeonato.

– Defender as cores do Fluminense sempre é uma grande responsabilidade. Sempre gosto de lembrar que aqui no clube nosso principal objetivo na base é formar o jogador para o elenco profissional, mas vencer é sempre bom. Hoje em dia, a base do Fluminense é referência nacional e todo mundo quer vencer a gente. Mas estamos tranquilos, confiantes no nosso trabalho e prontos para os próximos desafios. Respeitamos nossos adversários, mas pelo que estamos fazendo e pela estrutura que o clube nos fornece, sabemos que temos uma responsabilidade maior com a vitória – disse.

Foto: Bruno Haddad/ Divulgação FFC

Ao lado de Grêmio, Atlético Mineiro, Santos e Goiás na chave B da competição, o treinador do tricolor carioca sabe que cada passo na fase de grupos será importante para o futuro do time na defesa do título. Apenas os dois melhores colocados avançam para a segunda fase. Por isso, conquistar três pontos fora de casa foi um passo importante para brigar por uma das vagas.

– O Brasileiro Sub-20 é uma competição muito forte, equilibrada e com grandes equipes. Ganhar fora de casa é sempre importante. Fizemos um bom jogo contra o Grêmio, que reconhecidamente tem um bom trabalho de base, jogamos de forma ofensiva e conseguimos nos impor mesmo na casa deles – ressaltou o comandante.

Deixe sua opinião

Loading...