Time turco contrata antiga promessa do Bahia
O Besiktas (TUR) enviou um empresário para o Brasil durante a semana para tratar de duas negociações: Cássio, goleiro do Corinthians, e o jovem atacante Caio Ulises, que estava mantendo a forma no Bahia, seu primeiro clube na base. O garoto chegará sem custos ao time turco, e será observado de perto por um clube gigante Europeu.
Caio tem 23 anos, e começou no Bahia, em 2007, jogando no Sub-15. Ainda na base, foi para o Grêmio em 2009, depois para o Santos, até retornar ao tricolor baiano em 2012, já no Sub-19. Em 2013 o jogador foi para o Atlético-PR e ficou lá desde então, até seu vínculo expirar no fim do ano passado. Ele estava treinando nas instalações do Fazendão, o CT do Esporte Clube Bahia, apenas para manter a forma.
O jogador foi sondado pelo Barcelona em 2009, quando jogou pelo Bahia e pelo Grêmio, mas acabou não sendo contratado, devido alguns problemas com seu então empresário. A contratação do Besiktas foi indicada pelo olheiro do Barcelona na América do Sul, Pepe Costa, e por Txiki Begiristain, que hoje é diretor de futebol do Manchester City, mas que trabalhava no clube da Catalunha quando tentaram levar o garoto há alguns anos. O time blaugrana agora poderá observá-lo de perto.
Caio vai para a Turquia no fim de janeiro para realizar exames médicos e assinar com o Besiktas até o fim de 2019. O jovem atacante escolheu o time Turco entre quatro propostas (haviam mais 2 propostas de clubes alemães e uma de outro clube da Turquia). A multa do contrato foi estabelecida em 30 milhões de Euros, algo em torno de R$130 milhões de reais.