Técnicos das Seleções de base debatem sistemas de jogo
A semana de reuniões das Categorias de Base da CBF, que começou na manhã desta terça-feira (11) e contou com a presença de Dunga, Gilmar Rinaldi e Andrey Lopes no primeiro encontro, teve mais uma etapa no final da tarde de ontem. Reunidos, os três técnicos das Seleções de Base aproveitaram a oportunidade para debater e compartilhar diferentes sistemas de jogo.
Na sala do coordenador das Categorias de Base, Erasmo Damiani, o trio formado por Rogério Micale (Sub-20), Carlos Amadeu (Sub-17) e Carlos Guilherme Dalla Déa (Sub-15) utilizou vídeos e slides para demonstrar variações e formações táticas. Paulo Xavier, coordenador de captação/observação de atletas, também esteve presente na reunião.
Munidos de seus computadores, eles utilizaram imagens de seus últimos trabalhos em clubes e também já na Seleção. Rogério Micale veio do Sub-20 Atlético Mineiro, Carlos Amadeu do Sub-20 do Vitória, da Bahia, e Carlos Guilherme Dalla Déa do Sub-15 do São Paulo.
Feliz em ver que o trabalho está fluindo, o coordenador Erasmo Damiani comemorou a oportunidade de reunir as comissões técnicas na CBF.
“É muito importante este tipo de atividade. Isso mostra integração e ajuda na construção de uma uniformidade para as Seleções. Cada time e cada categoria tem sua individualidade e terá liberdade para trabalhar, mas um padrão é essencial para nortear o trabalho”, comentou.