“Sucessor de Cristiano Ronaldo”, destaca presidente sobre artilheiro do Alagoano Sub-17

Com tantos talentos espalhados pelo país, o Brasil tem promessas que ainda estão escondidas pelo interior. Uma delas vem ganhando destaque no Alagoano Sub-17 e é apontado como o “sucessor de Cristiano Ronaldo”. Você conhece o Sthainy?

Sthainy tem maior média de gols do futebol brasileiro na categoria. Foto: Augusto Oliveira/FAF

O atacante, que completa 17 anos no fim de julho, tem média superior a dois gols por partida. São treze bolas na rede e cinco assistências em seis partidas, sendo o artilheiro solado da competição. O jovem já garantiu o Guarany no mata-mata, mas quer continuar com a grande campanha.

Os elogios ao atacante não são pequenos, Conhecido como Jorginho “Olho de Águia” pelo trabalho de observação no futebol nordestino, o presidente do Guarany, Jorge Azevedo, destaca o potencial de atleta de Sthainy e o campara a Cristiano Ronaldo em conversa exclusiva com o DaBase.com.br.

“Sthainy é um menino que gosta muito de estudar, dedicado, humilde, respeita pai e mãe. Em campo, é simples, humilde e objetivo. Faz o simples, gosta de treinar, trabalhar e tem um 1×1 muito bom. Só tira de lado e chapa, faz gol de todos os jeitos. Joga pelos dois lados, é extremo agudo com drible rápido, vem do futsal”, explicou.

“O Cristiano Ronaldo está no topo até hoje porque é atleta, O jogador joga até os 30, 32 anos. O atleta sempre atua em alto nível, vive só pelo futebol. Converso isso com o Sthainy sempre, se ele quiser ser atleta, será o sucessor do Cristiano Ronaldo” – Jorge Azevedo.

Sthainy é comprado a craque português. Foto: Augusto Oliveira/FAF

No ano passado, Sthainy jogou oito jogos do Estadual Sub-17, fez quatro gol e deu três assistências. Com apenas seis meses de história, o Guarany alcançou as quartas de final, caindo diante do CRB.

No sub-20, o clube ficou ainda mais perto de uma vaga na Copa São Paulo, parando nas semifinais, novamente frente ao CRB. Apesar dos resultados, o presidente do clube, que acumula trabalhos de sucesso no Jacyobá-AL, ressalta o desenvolvimento de atletas, projeto base do Guarany.

“Temos captação no Nordeste todo, fazemos o trabalho e enviamos os atletas a grandes clubes. Recentemente, mais de 300 jovens passaram por aqui em avaliação. Estamos classificados no sub-17, vamos começar o sub-20 no próximo mês, visando Copa do Brasil e Copa São Paulo. O Guarany faz um ano em agosto. O mais importante foi que emprestamos nove jogadores, além de ter cedido quatro atletas do sub-17”, exaltou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...