STJD suspende o Capixaba Sub-20

Conforme já era esperado, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o Campeonato Capixaba Sub-20 de 2023, que teve início no mês de março. A decisão foi tomada a partir de um pedido do Vitória, que recorreu após ser julgado culpado pelo TJD-ES, pela possível escalação irregular do jogador PK.

Competição foi paralisada (Foto: Divulgação/FES)

A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) já havia paralisado a competição estadual de base desde o dia 03 de junho, quando foram definidos os quatro semifinalistas. Eliminado no confronto contra o Vitória, o Porto Vitória havia denunciado o Alvianil de Bento Ferreira, entre o jogo de ida e o de volta, pela escalação irregular de um jogador ainda na primeira fase. O clube da capital foi julgado e condenado na primeira instância.

Com a punição, o Porto Vitória se beneficiou e ficou com a vaga nas semifinais, porém, o Vitória recorreu ao STJD e agora o Capixabão Sub-20 está suspenso até que o caso seja julgado definitivamente. No julgamento, a defesa do Alvianil alegou que PK trocou de camisa com Gabriel Rossmaann, no intervalo da partida anterior (contra o GEL), e induziu o árbitro a errar no registro do cartão na súmula. O jogador teria que cumprir suspensão automática, na derrota para o Capixaba, que aconteceu no dia 20 de abril.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...