Sem surpresa: Corinthians derrota Batatais e é campeão da Copa São Paulo pela décima vez!
O Corinthians venceu o Batatais, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (25), na final da 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, que recebeu 36.010 torcedores.
Todos os gols da decisão foram marcados no segundo tempo, após uma parada forçada por uso de sinalizadores na torcida alvinegra. O artilheiro Carlinhos, de cabeça, aproveitou cruzamento de Marquinhos e abriu o placar aos 42 minutos, anotando seu 11º tento na competição. Nem deu tempo para o Batatais reagir, pois dois minutos depois Marquinhos chutou na saída do goleiro e ampliou. Ainda deu tempo para Douglas Pote fazer um golaço, por cobertura, descontando para a equipe do interior paulista.
Dessa forma, com nove triunfos em nove jogos disputados, o Corinthians conquistou o título da Copinha pela décima vez em sua história. As outras foram em 1969 (contra o Nacional-SP), 1970 (contra o Palmeiras), 1995 (contra a Ponte Preta), 1999 (contra o Vasco da Gama), 2005 (contra o Nacional-SP), 2009 (contra o Atlético-PR), 2012 (contra o Fluminense) e 2015 (contra o Botafogo-SP).
O jogo marcou a despedida do técnico Osmar Loss do comando do time sub-20 do Corinthians. O ex-lateral direito Coelho assumirá no seu lugar. Loss fará parte da comissão técnica de Fábio Carille na equipe profissional.