Loading...

Seleção Feminina Sub-17 massacra equipe masculina sub-14 em jogo-treino

A nova fase da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 começou com goleada. No primeiro período de treinos de 2021, a equipe fez 12 a 0 no time sub-14 masculino do Santos Volta Redonda, nessa segunda (22), em Pinheiral-RJ.

Brasil virou primeiro tempo vencendo por 4 a 0. Foto: Thaís Magalhães/ CBF

Os gols da seleção foram marcados por Aline (3x), Manuela (2x) Ana Luiza (2x), Carol, Lara, Dudinha, Ana Clara e Anna Luiza. A técnica Simone Jatobá faliu ao site oficial da CBF e destacou o novo momento da seleção, com atletas que ainda não haviam sido convocadas.

“É um ciclo novo. A gente está conhecendo as atletas ainda, mas acho que foi muito positivo hoje. Conseguimos ver muitas coisas boas, coisas que ainda precisamos trabalhar. Mas será através dos jogos que a gente vai conseguir ver as nossas necessidades. São meninas de 14, 15 e 16 anos que vem de treinamentos diferentes em seus clubes e a gente recebe situações de meninas que treinam todos os dias e outras que treinam três vezes por semana. Quanto mais treinamentos elas tiverem em seus clubes, melhores elas vão chegar aqui em todas as partes, técnicas e táticas,” disse.

A Seleção Brasileira disputaria o Sul-Americano Sub-17 em 2020, adiado por duas vezes devido à pandemia de COVID-19. Com o cancelamento do Mundial da índia, previsto para o início do ano, a equipe entrou na fase de transição, já projetando as competições dos próximos anos.

A preparação em Pinheiral segue até o dia 26 de fevereiro. A Conembol ainda definirá uma nova data para o Sul-Americano.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...