Loading...

Seleção Brasileira Sub-20 inicia período de treinos na Granja Comary

A Seleção Brasileira Sub-20 iniciou os segundo período de treinos do ano nessa segunda (07). Com desfalques, os comandados de André Jardine se apresentaram na Granja Comary, em Teresópolis, visando o quadrangular amistoso que servirá de preparação para o Sul-Americano de 2021.

Elenco se prepara para o Sul-Americano de 2021. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

O elenco se apresentou pela manhã e passou por avaliações médicas e exames de COVID-19. À tarde, André Jardine comandou a primeira atividade em campo com 13 atletas, já que alguns ainda se recuperavam após atuarem na rodada de fim de semana dos seus clubes.

Entre os desfalques, estava o quarteto formado pelos meias Praxedes e Maurício, ambos do Internacional, e os atacantes Gabriel Veron, do Palmeiras, e Kaio Jorge, do Santos, que disputarão a rodada de Libertadores pelos seus times neste meio de semana.

A lista inicial ainda teve três cortes. Saíram o goleiro Luís Lúcio, o zagueiro Natan e o lateral-direito Vanderson para as entradas de Matheus Donelli, Lucas Fasson e Calegari. O lateral do Fluminense falou sobre o retorno à seleção, a qual defendeu na categoria sub-17.

“Estou muito feliz em retornar à Seleção. Me sinto muita à vontade aqui. É uma oportunidade gigante estar aqui. Vou me dedicar ao máximo para conseguir uma convocação para o Sul-Americano e realizar uma ótima competição lá, pois garante vaga na Copa do Mundo”, disse em entrevista ao site oficial da CBF.

O jovem recebeu sua primeira convocação para a seleção sub-20 no ano em que foi promovido ao elenco profissional do Fluminense, pelo qual fez 13 partidas. O jovem comentou sobre a integração entre profissional e base e a experiência que isso pode trazer para o elenco.

“Esse processo na Sub-20 é muito importante para nós jogadores. É uma categoria que já tem muitos jogadores entre os profissionais. Mas não só aqui no Brasil. No mundo todo. Isso aumenta o nível dos confrontos e nos ajuda na nossa evolução. Exige que a gente esteja ainda mais focado e preparado”, conclui.

Confira a tabela do quadrangular amistoso

RODADA 1 – 12 DE DEZEMBRO

9h – Chile x Peru  – Campo 2
16h  – 
BRASIL x Bolívia – Campo principal Granja Comary

RODADA 2 – 15 DE DEZEMBRO

9h – Bolívia x Chile –  Campo 2
16h  – BRASIL x Peru – Campo principal Granja Comary

RODADA 3 – 18 DE DEZEMBRO

9h – BRASIL x Chile – Campo principal Granja Comary
9h – 
Peru x Bolívia

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...