Loading...

Seleção brasileira sub-17 inicia período de treinos em Itu

Após ser campeão mundial em 2019 e ficar um logo período sem atividades devido à pandemia do novo coronavírus, a seleção brasileira sub-17 retomou os treinos nessa segunda (02) visando o Sul-Americano do Equador, em 2021.

Seleção iniciou preparação para o Sul-Americano. Foto: Mauro Horita/ CBF

O elenco se apresentou em Itu, interior de São Paulo, e iniciou os trabalhos com testes físicos. O grupo foi dividido e também fez, nos últimos dois dias, atividades técnicas e táticas em campo. Estreando na categoria sub-17 após ser campeão sul-americano sub-15 em 2019, o técnico Paulo Victor Gomes celebrou a oportunidade de reunir o grupo.

“Estou muito feliz em voltar com esta convocação, em começar a preparação para o Sul-Americano. Fizemos a atividade pensando em iniciar a equipe taticamente dentro daquilo que temos como ideia de jogo. Esta experiência de Seleção é fantástica para eles. É um grupo que vem junto desde o Sub-15. Existe um ambiente muito bom de trabalho e, desde a chegada deles aqui pela manhã, isso está muito perceptível. Ficamos muito satisfeitos com o trabalho realizado dentro do campo”, destacou em entrevista ao site oficial da CBF.

Entre os 25 convocados, o técnico chamou 13 atletas que foram campeões sul-americanos no ano passado. Entre algumas novidades, está o zagueiro Victor Gabriel, do Sport Recife, que vive sua primeira experiência na seleção. Ele ressaltou a vontade do grupo em se firmar com a amarelinha.

“Estou muito feliz por esta oportunidade na Seleção, a minha primeira. Vinha trabalhando muito para conseguir. É hora de aproveitar o momento e trabalhar bastante. O espírito no treino é de que todo dia é uma decisão. Estamos sempre procurando evoluir para, quando chegarmos aos campeonatos, estarmos bem e buscarmos as vitórias”, disse.

Seleção iniciou preparação para o Sul-Americano. Foto: Mauro Horita/ CBF

Já para o meia Matheus França, do Flamengo, a convocação é uma oportunidade de rever os amigos e mostrar a alegria que é defender a seleção brasileira.

“Estar aqui com todos os nossos amigos é muito bom. Uma felicidade imensa. Nesses poucos momentos em que a gente tem dentro de campo e fora tentamos aproveitar muito bem, dançando, brincando e se divertindo. E acho que assim o entrosamento entre a nossa equipe vai aumentando. Essa alegria precisar estar sempre com a gente. Não podemos perder isso. A Seleção Brasileira é essa alegria”, comentou.

A seleção brasileira fará dois jogos-treino nos dias 11 e 13, contra os times sub-20 do Guarani e XV de Piracicaba. As partidas serão realizadas, respectivamente, às 15h e às 10h, ambas no Estádio Novelli Júnior, em Itu, com transmissão da CBF TV.

A preparação seguirá até o mês de abril, quando será realizado o Sul-Americano da categoria, no Equador. O torneio dará quatro vagas no Mundial, o qual a seleção é a atual campeã.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...