Após a estreia com vitória por 1 a 0 sobre o Equador, seleção da casa, que lhe deu a liderança isolada do Grupo A, o Brasil volta a campo com apenas 48 horas de intervalo para a segunda rodada do Sul-americano Sub-20.

Nesta sexta-feira (20), a seleção brasileira terá pela frente o Chile, que folgou na rodada inicial, em partida marcada para as 20 horas de Brasília (17h locais), no Estádio Olímpico, em Riobamba. Na sequência tem Equador x Colômbia.

logo-sub-20-ecuador-2017
Brasil quer seguir 100% no Sul-americano Sub-20 (Foto: Divulgação)

Contando apenas confrontos na categoria sub-20 é grande a vantagem brasileira, com 19 triunfos (59 gols feitos), dois empates e três derrotas (23 gols sofridos). Somente uma vez o Brasil não fez gol. Foi na vitória do Chile por 1 a 0, em 1975. Nos últimos três jogos, três vitórias do selecionado canarinho.

No dia seguinte à primeira participação, o grupo se dividiu. Os jogadores de linha que entraram em campo fizeram um trabalho regenerativo no Hotel El Molino, comandado pelos fisioterapeutas Fabiano Bastos e Wallace Stefaninni, e pelo fisiologista Guilherme Passos, enquanto o restante do grupo, incluindo o goleiro Caíque, trabalhou no campo do CT Olmedo, liderado pelo auxiliar técnico Eduardo Barroca.

Nesta quinta-feira (19), abrindo o Grupo B, na cidade de Ibarra, ocorreram dois empates: Argentina 1 x 1 Peru e Uruguai 0 x 0 Venezuela. A Bolívia ficou de folga.