São Paulo e Rio de Janeiro decidem Copa Placar Sub-20

A Copa Placar de Seleções Estaduais será decidida pelas equipes de São Paulo e Rio de Janeiro. Os times se classificaram para a final graças ao seu saldo de gols, já que a seleção de Minas Gerais terminou com os mesmos 6 pontos que as finalistas.

Com 4 gols de saldo, o time fluminense liderou a fase de classificação, seguida pelos paulistas com 3, e pelos mineiros, com 1 de saldo. A seleção do Rio Grande do Sul não venceu nenhum dos 3 jogos e terminou na lanterna. Disputada em pontos corridos, o resultado final da fase de classificação mostra como o torneio foi bastante disputado. A grande final será na sexta (18), às 18h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Seleção Paulista comemorando gol (Robson Fernandes/site CBF)

A competição contou com a participação das 4 melhores federações do ranking da CBF: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. As equipes são formadas por jogadores da base dos clubes de cada estado, não podendo contar com garotos que estão disputando a Copa Ipiranga sub-20 no Rio Grande do Sul, e os que estão em fase final da preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior, que acontece em janeiro.

Os times que mais “disponibilizaram” jogadores para cada seleção foram: Botafogo, com 16 jogadores para a seleção fluminense;  Atlético-MG, que disponibilizou 7 jogadores para a seleção mineira; Lajeadense com 5 jogadores para a seleção gaúcha; O Santos completa a lista, tendo disponibilizado 4 jogadores para a seleção paulista.

Deixe sua opinião

Loading...