Loading...

Santos perde pênalti e só empata com a Portuguesa Santista pelo Paulistão Sub-20

Portuguesa Santista e Santos fizeram um clássico sem gols na abertura do Paulistão Sub-20, na tarde dessa quinta (05), no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Com direito a pênalti pego pelo goleiro Ygor, a Briosa segurou o Peixe no empate por 0 a 0.

Empate deixou equipes na vice-liderança do Grupo 09. Foto: Ricardo Fernandes/ Agência Briosa

Com o resultado, os dois times dividem a vice-liderança do Grupo 09 com São Caetano e Santo André, que também empataram por 0 a 0. O Água Santa, que bateu o EC São Bernardo por 1 a 0, lidera a chave.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do Paulistão Sub-20 na próxima quinta (12), às 15h. O Santos recebe o Água Santa no CT Rei Pelé, em Santos, e a Portuguesa Santista visita o Santo André no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.

Antes, o sub-20 santista tem compromisso pela décima rodada do Brasileirão. A equipe visita o Fluminense no domingo (08), às 15h, nas Laranjeiras, Rio de Janeiro.

O jogo 

Os dois times conseguiram criar chances de perigo no primeiro tempo. A melhor oportunidade dos visitantes veio no chute de longe de Deivid, espalmado pelo goleiro Ygor. Já a Briosa viu Riquelme invadir a área, mas bater cruzado, para fora.

Na etapa final, os donos da casa tiveram mais volume no início e obrigaram o goleiro Eduardo a fazer grande defesa em tentativa de cobertura de Yago O Peixe respondeu em lance de bola parada, salvo também por Ygor.

A maior chance da partida aconteceu aos 25 minutos, quando Caio foi derrubado na área após belo passe em profundidade de Weslley Patati. Na cobrança do pênalti, porém, Victor Yan parou no goleiro Ygor.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...