Loading...

Com um a menos, Santa Cruz atropela Jaciobá-AL e vai às quartas da Copa do Nordeste Sub-20

O Santa Cruz é mais um time que fechou a segunda rodada da Copa do Nordeste Sub-20 com vaga garantida nas quartas de final. A equipe superou uma expulsão no primeiro tempo e goleou o Jaciobá-AL por 6 a 1 na noite desta segunda (14), no Estádio Ademir Cunha, em Paulista.

Santa Cruz marcou quatro vezes no segundo tempo. Foto: Divulgação/ Santa Cruz

Com o resultado, o Santinha assumiu a liderança do Grupo F com os mesmos seis pontos do Ceará, que venceu o Globo-RN por 1 a 0, mas com maior saldo de gols. Alagoanos e potiguares dividem a terceira posição, sem pontos e já eliminados.

Os pernambucanos saíram em vantagem aos 22 minutos, em cobrança de falta rasteira de Léo Gaúcho. A situação da equipe poderia ter se complicado aos 37, quando Igor parou contra-ataque alagoano com falta e levou o vermelho direto. Mas mesmo com um a menos, o Tricolor ampliou aos 47, novamente com Léo Gaúcho, que ganhou da marcação e mandou para o gol.

O Santa só ampliou a goleada no segundo tempo. Aos 18, Eddy foi lançado em profundidade e tocou para o fundo das redes. Quatro minutos depois, João Lucas fez o quarto, cobrando pênalti. O camisa 10 fez mais um aos 23, em nova penalidade sofrida pelo time coral.

Os pernambucanos ainda fizeram o sexto, aos 32. Arian aproveitou cruzamento e apareceu livre na área para cabecear e marcar. Aos 37, o Jaciobá descontou com Alysson, pegando a sobra em chute firme.

As duas equipes voltam a campo pela terceira e última rodada da primeira fase na próxima quarta (16), às 15h. O Santa Cruz pega o Ceará no CT do Retrô, em Camaragipe, e o Jaciobá enfrenta o Globo-RN no Arruda.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...