Salgueiro e Bahia empatam pela Copa do Nordeste Sub-20
Nesta quinta-feira (24), abrindo a terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20, o Salgueiro-PE empatou contra o eliminado Bahia-BA, por 2 a 2, no estádio Nelson Feijó, em Maceió, capital alagoana, e suou para garantir a vaga nas quartas de finais. O que parecia ser fácil, complicou. O tricolor do sertão ficou no empate de 2 a 2 com o Bahia e a classificação veio nos dramas das combinações de resultados.
Gustavo abriu o placar para o Carcará logo no inicio do primeiro tempo. Na segunda etapa, Max, de pênalti, e Geovane Itinga viraram para o Tricolor de Aço, resultado que ia eliminando o time pernambucano, porém no final da partida houve mais um pênalti marcado, desta vez a favor do Salgueiro. Dadá Belmonte bateu e converteu, definindo o marcador e colocando a equipe do sertão de Pernambuco no mata-mata graças às derrotas de Estanciano-SE e Juazeirense-BA, mais tarde.
Ainda invicto, o Salgueiro terminou em segundo lugar no Grupo B, com cinco pontos ganhos, dois a menos que o Botafogo-PB, e avançou como um dos três melhores vice-líderes. O Estanciano, com três, e o Bahia-BA, com apenas um ponto conquistado, estão eliminados.
Após a dramática classificação, o treinador João Paulo desabafou:
“Objetivo alcançado, não merecíamos ficar fora de forma alguma pelo que apresentamos aqui, o nosso grupo foi o da morte nessa copa do nordeste, grupo muito qualificado é difícil, grandes equipes com um nível de qualidade muito alto e competitividade, porém agora é outra competição, fase de mata mata, e estamos pronto, já estamos fazendo história mais nosso objetivo é maior que as quartas de final”.