Ruan Casemiro quer repetir sucesso de Douglas Mendes e internacionalizar marca

A semana final da janela de transferências nacional promete rumores e negócios fechados. Mas quando se fala em valores, será difícil superar o maior negócio do último período. Em 2022, ninguém bateu a venda de Douglas Mendes da Ponte Preta para o Red Bull Bragantino.

Ruan Casemiro mira internacionalizar a marca. Foto: Arquivo Pessoal

A contratação pode chegar a R$ 12 milhões caso o zagueiro cumpra algumas metas. O Massa Bruta assinou até o fim de 2027 e adquiriu 70% dos direitos do jovem, enquanto 20% ficaram com a Ponte Preta e 10% seguiram com o jogador.

Um dos responsáveis por essa negociação foi Ruan Casemiro Stefankowski. O empresário, com quase dez anos de experiência no mercado, falou com exclusividade ao DaBase.com.br e relembrou a trajetória do jovem, campeão sul-americano sub-20 pela Seleção Brasileira e emprestado pelo Red Bull Bragantino ao Liefering, da Áustria.

“Conheci o Douglas através do irmão dele, que também é jogador . Na época transferi o Pedro Mendes do Joinville para o Coritiba. Na sequência encaminhei o Douglas para fazer um teste na Ponte Preta. Desde cedo, o DG chamou a atenção de outros clubes. Assim que ele estreou profissionalmente, provou para o mercado que era jogador com elevado nível, consequentemente tinham diversos clubes buscando sua contratação. Tivemos que optar por um dos planos de carreira e em conjunto optamos pelo Red Bull bragantino”, contou.

O sucesso de Douglas Mendes é espelho para outros garotos agenciados por Ruan. O zagueiro foi promovido ao time principal da Macaca em 2022, aos 17 anos, e precisou de apenas seis partidas como titular na Série B para ser comprado pelo Red Bull Bragantino. Nesta temporada, ele foi convocado para a disputa do Sul-Americano Sub-20, onde atuou em cinco duelos.

Alguns dos jovens agenciados pelo empresário já trilham caminhos promissores. O meia Whalacy, de 16 anos, já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 e atua no sub-20 do Coritiba; Daniel é goleador na base e figura entre os profissionais do Joinville; e Leonardo Zonta é zagueiro do Figueirense, onde vem fazendo a transição.

Douglas Mendes foi a maior negociação da penúltima janela. Foto: Reprodução/ Instagram

O trabalho de Ruan Casemiro tem como diferencial focar no desenvolvimento mental dos atletas e na elaboração de plano de carreira, formando cidadãos mais preparados para a sequência da vida.

“Priorizamos hoje o atleta com mentalidade vencedora que está disposto a enfrentar desafios e evoluir. Buscamos estimular o desenvolvimento mental do atleta além das quatro linhas. Identificamos um jovem talento e apresentamos um plano de carreira. Todos os jogadores que temos na carteira têm sua evolução monitorada e, em alguns casos, reposicionados de acordo com o seu momento no clube” – Ruan Casemiro.

Além do trabalho em território nacional, o empresário quer aproveitar o momento de transformação do futebol brasileiro para levar seus negócios ao exterior. No embalo da ida de DG à Áustria, ele elogiou a modernização do futebol local e mira a internacionalização da marca e a expansão aos Estados Unidos.

“Com a entrada das SAFs no futebol, estamos vendo uma modernização de gestão dos clubes, o futebol brasileiro sendo pensado como negócio, se aproximando do europeu neste ponto”, exaltou.

“A Ruan Casemiro Sports está trabalhando a internacionalização da empresa, visando a transferência de jovens e promissores atletas ao mercado europeu, estamos se aproximando cada vez mais dos clubes no exterior e alguns players do mercado. Também estamos de olho no mercado americano, que veem crescendo dia após dia dentro e fora de campo. Atualmente é um mercado comprador e vendedor”, concluiu.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...