Rogério Micale assume responsabilidade pelo fracasso brasileiro no Sul-americano Sub-20

Neste sábado (11), o Uruguai foi campeão do Sul-americano Sub-20 de 2017, com sede no Equador. Foram 36 anos de espera para conseguir levantar sua oitava taça na competição.

Além dos uruguaios, Equador, Venezuela e Argentina também se classificaram para o Mundial da categoria, na Coreia do Sul, que vai ser disputado entre maio e junho deste ano. Brasil e Colômbia ficaram de fora.

maxresdefault
Micale não se eximiu de culpa (Foto: Site oficial da CBF)

Cinco vezes campeão mundial da categoria e onze do Sul-americano, a seleção canarinha fracassou ao ficar em quinto lugar e não convencer em nenhuma de suas nove partidas disputadas. Ao todo foram três vitórias, quatro empates e duas derrotas, com apenas dez gols marcados, nenhuma goleada aplicada e muitos gols sofridos nos minutos finais, quando o rendimento da equipe caía assustadoramente.

O técnico Rogério Micale, comandante na conquista do inédito ouro olímpico para o país, manifestou tristeza em entrevista coletiva após o jogo diante da Colômbia:

“É um momento de luto e não posso transferir responsabilidades para meus jogadores. Tenho que assumir porque fui eu que convoquei. Estamos fora, mas precisamos levantar a cabeça. A Colômbia se fechou muito bem, não nos permitiu entrar nem ter jogadas de perigo. Infelizmente estamos fora, aborrecidos”, revelou o treinador, que disse também que “a equipe sentiu o impacto dos gols sofridos nos minutos finais de seus jogos contra Equador, Uruguai e Argentina (foram sete pontos perdidos ao todo), levou esse “peso” até o final do torneio e as consequências são estas”.

Deixe sua opinião

Loading...