Loading...

Ranking DaBase: Sport segue tranquilo na ponta entre os pernambucanos

Único site do país com cobertura nacional e exclusiva sobre futebol de base do país, o DaBase.com.br apresenta o mais completo ranking das categorias de base dos clubes brasileiros.

Leão é soberano entre os clubes pernambucanos (Foto: Divulgação/Sport Recife)

Levando-se em consideração os novos critérios de pontuação e apenas os clubes do Estado de Pernambuco, são 11 os que conseguiram pontuar desde o início do levantamento, em 2016.

Destaque para o Sport Recife, que lidera folgado a relação. O Leão da Ilha, que foi também o principal pontuador pernambucano em 2021, tem mais que o triplo de pontos do segundo colocado e quase mais pontos que todas as outras agremiações que aparecem na lista juntas.

O Sport tem 552 pontos. Santa Cruz, com 166, e Náutico, com 142, completam o pódio. A seguir aparecem Retrô, com 124; Porto, com 54; FR Santiago e Salgueiro, com 14; América, com 13; Atlético, IPSEP Náutico e União da Gávea, que conquistaram 11 pontos.

Ao todo são 372 associações pelo Brasil que conseguiram pontuar no Ranking DaBase. Os critérios de pontuação você encontra junto com a lista, no link acima.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...