Loading...

Flamengo volta a bater Palmeiras e vai à final da Copa do Brasil Sub-17

O Flamengo voltou a derrotar o Palmeiras e se garantiu em mais uma final na temporada. Após fazer 5 a 3 na ida, a equipe venceu o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil Sub-17 por 5 a 3, na tarde desta quarta (13), no Alianz Parque, em São Paulo.

Flamengo abriu 2 a 0 com nove minutos. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Na decisão, o Rubro–Negro enfrentará o vencedor do duelo entre São Paulo e Atlético-MG, que entram em campo pela partida de volta na próxima terça (19), em Cotia. Na ida, o Tricolor venceu por 1 a 0. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais das finais, que estão agendadas para os dias 9 e 16 de novembro.

No sábado (16), ambos os times voltam suas atenções para seus respectivos Estaduais. Às 11h, o Palmeiras visita o São José no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela nona rodada do Paulistão Sub-17. Às 13h, o Flamengo pega o Resende no Estádio do Trabalhador, em Resende, pela décima rodada do Carioca Sub-17.

O jogo

Os donos da casa até ameaçaram em chute de longe de Jota no início, mas os cariocas rapidamente abriram vantagem. Aos três minutos, Matheus Gonçalves avançou pela direita e rolou para Victor Hugo, que limpou o marcador na entrada da área e finalizou para o gol.

O segundo veio dos pés de Matheus França, aos nove. Ele recebeu de Petterson pela esquerda e chutou cruzado. O Verdão descontou aos 16, quando Endrick foi acionado por Jean Carlos na área e tocou na saída do goleiro.

Matheus França teve outra chance durante a etapa inicial, mas parou no goleiro Zé Henrique. Quem marcou o terceiro foi Matheus Gonçalves, aos 41. Ele completou cruzamento rasteiro de Petterson vindo da esquerda na segunda trave. Dois minutos depois, Jota arriscou de fora e acertou o cantinho para fazer o segundo gol palmeirense.

O Rubro-Negro seguiu em cima na volta do intervalo. Aos dez minutos, Victor Hugo desviou cobrança de escanteio na primeira trave e marcou o quarto. Aos doze, Zé Henrique saiu mal do gol para cortar lançamento e Matheus França, de longe, tocou por cobertura para anotar um golaço.

O Flamengo poderia ter feito mais, porém o arqueiro alviverde fez duas boas defesas durante a etapa final, evitando o sexto. Do outro lado, o Palmeiras conseguiu diminuir aos 36, com Allan, que recebeu de Giovani e bateu cruzado pela esquerda.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...