Loading...

Puebla se aproxima da final da Liga MX Sub-17

As partidas de ida da Liga MX Sub-17, nome oficial do Campeonato Mexicano Sub-17, tiveram resultados opostos e apenas o surpreendente Puebla como vencedor.

Puebla venceu Atlas (Foto: Liga MX)

No estádio Cuauhtémoc, “La Franja” venceu o Atlas pelo placar de 4 a 2. O artilheiro Alberto Chávez abriu o marcador para o time visitante, mas Dylan Torres, num chute de fora da área, e Cristian Mares viraram para os mandantes. Kevin Madrigal deixou tudo igual antes do intervalo.

Na parte complementar, Santiago Montiel recolocou o Puebla na frente e Fabrizzio Orozco definiu o placar, dando boa vantagem para a sua equipe, que já havia aprontado nas quartas de final, quando eliminou o Pachuca, dono da melhor campanha na fase regular, e atual vice-campeão.

Com o resultado, o Puebla pode até perder por um gol de diferença na volta que será finalista. Ao Atlas, terceiro colocado na fase regular, resta golear ou vencer por pelo menos dois gols desde que seja 2 a 0, 3 a 1 ou 4 a 2, pois tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. A partir de 5 a 3 a classificação ficará com “La Franja”.

No outro confronto, Toluca e Necaxa ficaram no 0 a 0, nas Instalaciones Metepec. “Diablos” e “Rayos” fizeram um duelo igualado e sem chances claras, exceto um penal a favor dos visitantes no final do primeiro tempo, mas o goleiro Emiliano Pérez defendeu o chute de Everardo López.

Agora, o Necaxa, apesar de ter o mando de campo, só se classifica com vitória ou novo placar em branco. Qualquer empate com gols dá a vaga ao Toluca.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...