Presidente garante que Flamengo voltará a revelar atletas como nos anos 80

Em entrevista ao programa “Seleção Sportv”, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comentou a declaração do técnico recém-contratado Muricy Ramalho, que declarou ter como meta fazer uma maior integração entre a base e o profissional do Mengão. De acordo com Bandeira de Mello, esse processo já existe na Gávea. O dirigente declarou ainda, de forma incisiva, que o Rubro-Negro voltará a revelar atletas como em décadas passadas.

bandeirademelo-sportv-dabase-flamengo-base
Bandeira de Mello planeja Flamengo entre os maiores formadores de craques do mundo

 

“O Flamengo, nos anos 80, talvez fosse o principal padrão mundial de formação de jogadores. O Flamengo foi campeão do mundo de 81 com um time que tinha oito jogadores formados em casa. A cada ano o Flamengo formava três, quatro jogadores no nível de time titular, nível de seleção brasileira. Nós éramos invejados e copiados. Infelizmente a competência que nós tínhamos se deteriorou ao longo do tempo. Tivemos o último suspiro na geração de 90, da Copinha, que tinha Djalminha, Marcelinho, Marquinho, Paulo Nunes, Júnior Baiano, Piá, Nélio. Tínhamos tido antes Zinho, Leonardo. Nos últimos 25 anos quem o Flamengo formou? Sávio, Juan, Renato Augusto, Felipe Melo, Athirson, Adriano (…) Hoje, se você pegar essa divisão do departamento de futebol do Flamengo, que já foi a melhor do Brasil e do mundo no passado, vários outros clubes nos ultrapassaram. Para você voltar a ter a fábrica de talentos que você tinha, isso não é um investimento que você faz agora e colhe o produto daqui a meia hora, daqui a um ano. Esse trabalho já foi começado por nós, e agora só vamos voltar a ter o padrão de excelência que nós tínhamos nos anos 80 daqui a alguns anos. Talvez no final desse nosso segundo mandato esteja tentando se aproximar de uma coisa parecida”, garantiu.

Na última segunda-feira (7), Bandeira de Mello foi reeleito presidente do Flamengo. Ele ficará no cargo no triênio 2016-18. Bastante badalado por torcedores e imprensa, o dirigente teve mais que o dobro de votos do segundo colocado nas eleições. A primeira novidade do mandatário após o resultado do pleito foi anunciar Muricy Ramalho como novo comandante técnico do Rubro-Negro.

Deixe sua opinião

Loading...